bolacha maisena prende o intestino ?

3 Answers

  1. Olá,

    Sim Luan ela é a que mais prende o intestino. A maisena por si só já faz prender.

    Abraços

  2. Prende sim fiquei 5 dias sem ir ao banheiro depois de começar a comer maziena biscoito kkkkk depois só com laxante

  3. MAISENA EU NUNCA OUVIR FALAR !!!

    MAS BOLACHA SIM !!!

    SE VOCÊ COMER COISAS SÓLIDAS EM EXCESSO, PRINCIPALMENTE SECOS COMO BOLACHA PODE DAR PRISÃO DE VENTRE !!!

    MAIS SÓ SE FOR EM EXCESSO !!!

Relevant information

Saber se a maisena prende ou solta o intestino é um questionamento muito popular. O amido de milho, conhecido geralmente por maisena ou maizena no Brasil, é um alimento que cumpre o papel de curinga na culinária. 

Há diversos benefícios e formas de como utilizá-lo, a maioria das pessoas usa o amido de milho em uma infinidade de receitas doces e salgadas e para encorpar caldos e cremes. 

O que é Maizena ou maisena?

O alimento amido de milho, como o nome sugere, provém do milho. Das 3 partes que esse cereal se divide (casca, gérmen e endosperma) apenas uma é utilizada na fabricação do amido, a endosperma. É nesta parte que há uma alta concentração de amido e proteínas. O endosperma é moído até que esteja com uma aparência e consistência parecido com talco.

Fonte/Reprodução: original

O amido de milho torna-se um alimento com abundância em carboidratos e também extremamente calórico. Isso se dá em consequência de ser feito a partir da divisão do endosperma que contém no  milho. Esse famoso alimento também é livre de colesterol e quase não contém gorduras. Para cada 100g de amido de milho em sua forma crua temos 348 kcal.

Em 1842, o americano Thomas Kingsford foi responsável pela expansão do amido de milho na indústria alimentícia. Nessa mesma época, Wright Dureya, ficou conhecido como o autor do nome Maizena. Essa palavra fazia menção à ‘’maíz’’, que na tradução do espanhol, significa ‘’milho’’, e, por esse motivo, nos dias atuais conhecemos o amido de milho como também a maizena.

Quais os benefícios da maizena no organismo?

A maizena é responsável por incontáveis benefícios para o corpo. Veja alguns dos benefícios que este famoso alimento pode trazer ao seu corpo e cardápio.

  • Glúten free: A maizena é composta apenas por carboidratos, em sua composição não há glúten e nem proteínas
  • Espessante natural: Um dos ingredientes mais notáveis para encorpar cremes e molhos em sua preparação. Muitos afirmam que ele age melhor que a farinha. 
  • Sem origem animal: Sua fonte é 100% vegetal e não recebe nada de origem animal. Ele pode substituir os ovos em muitas receitas.
  • Antiaglomerante: O amido absorve facilmente a umidade, podendo ser usado como anti aglomerante em alimentos e cosméticos.
  • Alivia irritações de pele: Muitos afirmam que, ao aplicar o amido de milho com um pouco de água passada em alguma área picada por inseto, infeccionada ou com queimaduras, pode aliviar consideravelmente. 
  • Previne infecções: Um grande exemplo para infecção que a maizena pode prevenir é o pé de atleta. Essa infecção está relacionada ao excesso de umidade. O amido de milho absorve o suor e deixa o local menos propício para o crescimento de fungos que causam a infecção.
  • Pode retirar manchas: Ele ajuda a remover manchas de roupas e alguns objetos por causa também de suas propriedades de absorção.

Ela é um alimento extremamente rico em vitaminas, minerais, antioxidantes e pode integrar perfeitamente uma alimentação equilibrada e saudável. 

Maizena prende ou não o intestino?

Mas afinal, maizena prende ou solta o intestino? Quando tomada com um copo de água, consegue equilibrar o PH. Ao contrário do que muitas pessoas creem, a maizena não prende o intestino quando consumida em quantidades adequadas. 

É bom lembrar que cada organismo responde de uma forma particular para os alimentos consumidos, por isso não dá para ter 100% de certeza se a maizena prende ou solta o intestino em todos os casos. Dessa forma, é importante que a pessoa peça auxílio de um médico ou nutricionista para uma avaliação caso ocorra alguma reação ao consumir esse alimento. 

Por que a maizena também pode ser utilizada contra assaduras?

É científico afirmar que o amido de milho ajuda no combate de assaduras em bebês. Essas assaduras começam aparecer devido ao contato que a pele do bebê tem com sua urina, fezes ou até mesmo a fralda. Nesse caso, o amido de milho, quando passado diretamente a pele, age com sua ação secante e constitui uma barreira, aumentando o poder da pomada contra as assaduras.

A maizena pode ser utilizada para evitar brotoejas, para fazer isso acontecer é necessária uma colher do alimento em um copo de água. Essa mistura pode ser aplicada nas partes do corpo onde as crianças suam, por causa do atrito da pele.

A maizena não apenas é um alimento muito benéfico, rico em vitaminas e nutrientes, como também pode ajudar inclusive na pele dos bebês. Saber se a maizena prende ou solta p intestino é importante, apesar de na regra geral ela não prender, cada organismo age de forma particular, portanto, o auxílio de algum especialista será fundamental para a doção ou não desse alimento em sua dieta.

Leave a Comment